Sindeepres assegura reajuste salarial aos trabalhadores da categoria em 8%

on .

Reajuste SalarialConvenção Coletiva do Trabalho obteve percentual acima da inflação e garante outros benefícios

A Convenção Coletiva do Trabalho - 2011/2012, dos trabalhadores da categoria (geral), reajustou os salários em 1º de maio, em 8%. Do mesmo modo, a Convenção dos Leituristas de Água e Energia – 2011/2012, realizada em 1º de abril deste ano, acordou reajuste salarial em 8%. O aumento para ambos foi acima da inflação de 6,40%, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além da correção salarial, a partir de agora também é obrigatória a concessão de vale alimentação (cesta básica) a todos os empregados da categoria (geral).

Os leituristas (água e energia) tiveram reajuste de 6,40% nos benefícios vale refeição e vale-alimentação. A Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) dos leituristas (água) também foi de 6,40%. Para os leituristas (energia) foi incluído na Convenção a cláusula que garante a PLR, que será paga em duas parcelas (5º dia útil de agosto de 2011 e 5º dia útil de fevereiro de 2012).

Os dados de registro da CCT são os seguintes:
NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SP005507/2011
DATA DE REGISTRO NO MTE: 03/06/2011
NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR025501/2011
NÚMERO DO PROCESSO: 46219.011015/2011-18
DATA DO PROTOCOLO: 31/05/2011

Para visualizar a convenção, clique na imagem do PDF.
Convenção Coletiva 2011/2012